Esquadrão antibomba da PF faz varredura em hotel de Lula

O hotel Meliá, onde o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, em Brasília, passou por uma varredura do esquadrão antibomba da Polícia Federal do DF, na manhã desta segunda-feira (26). A iniciativa se dá após ao menos duas ocorrências de ameaça de bomba na capital neste fim de semana de Natal.

O hotel situa-se no Plano Piloto e teve o entorno com segurança reforçada pela PMDF. Os procedimentos de segurança de Lula serão reavaliados e reforçados, conforme informou o indicado do petista para chefiar o Ministério da Justiça, Flávio Dino.

Na noite deste sábado (24), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o homem suspeito de ter montado um explosivo encontrado na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

De acordo com a Polícia, o homem de 54 anos é um empresário que viajou do Pará a Brasília. Com ele, foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

O homem foi encontrado e preso em um apartamento em Sudoeste, na região central do Distrito Federal – ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto Juscelino Kubitschek. O empresário foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos e crime contra o estado democrático de direito.

Neste domingo (25), o homem, já identificado como George Washington de Oliveira Sousa, foi transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi levado ao local após ter a prisão convertida em preventiva pela Justiça.

George seria transferido para a Papuda apenas na terça-feira (27), mas, de acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, a transferência foi antecipada para domingo por questões de segurança.

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *