Um estudante de medicina veterinária de 25 anos foi preso, na quarta-feira (18), com quatro armas e mais de 200 munições enterradas no quintal da casa em que mora, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil suspeita que Juliano Dante da Silva alugava as armas para outros criminosos na cidade.
De acordo com o delegado Maurício Passerini, responsável pelas investigações, o jovem se recusou a dar informações sobre a origem do arsenal. “Uma das hipóteses que a gente trabalha é que ele aluga estas armas para que outros criminosos efetuem os seus crimes. Nós entramos em contato como exército, mandamos fotos das armas, as numerações”, disse.
O jovem foi preso na tarde de quarta-feira, na casa em que mora com os pais, em Luziânia. As armas foram encontradas dentro de sacos de ração enterrados no quintal. Conforme disse o delegado, foram apreendidas três pistolas, uma espingarda, três carregadores, além de 241 munições de diferentes calibres.
“As duas pistolas 380 constam a numeração, a calibre 12 também consta a numeração, mas a 9 milímetros não. A 9 milímetros será encaminhada para a perícia, a fim de extrair a numeração. Tão logo extrair a numeração, será entregue para o exército para que eles informem detalhes sobre estas armas, e a gente entenda de onde elas vieram”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, Juliano foi investigado, em 2015, sob suspeita de envolvimento com uma tentativa de homicídio. A corporação informou que recebeu, na época das investigações, a informação de que ele escondia um arsenal em casa. O delegado apura se o jovem fazia parte de alguma associação criminosa.
O estudante foi preso preventivamente por posse ilegal de armas e munições. Se condenado, pode ficar até 6 anos preso.
Fonte: G1