O ex-Mister Teen Anápolis e empresário autônomo Neto Rodrigues, de 23 anos, denuncia que recebeu mensagens homofóbicas e racistas de um cliente, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. No texto, o homem fala que Neto tem “cabelo de vassoura de limpar casa”. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Na conversa, o cliente mandou uma foto do Neto com mensagens ofensivas.
“Esse negão aí. Cabelo de vassoura de limpar casa. Ele é até bonitão, mais queima (sic)”, disse o cliente.
Neto foi Mister Teen em 2018 e agora tem uma loja virtual para venda de tênis. A mensagem foi recebida pelo celular que ele usa para atender os clientes.
“Eu acredito que ele estava falando de mim para outra pessoa e, sem querer, encaminhou as mensagens para mim. Eu estava online, vi as mensagens e printei. Ele apagou as mensagens e desconversou, pedindo informação sobre um tênis”, disse.
Um minuto depois, após apagar a conversa anterior, o homem enviou a foto de um tênis perguntando se Neto tinha o modelo para vender e, em seguida, bloqueou o contato do ex-modelo.
“Meu sentimento é de indignação. Procurei meu advogado e ele orientou registrar a ocorrência na polícia”, contou.
CONSTRANGIMENTO
Neto diz que teve problemas para conseguir fazer o boletim de ocorrências. Ao chegar à delegacia, se sentiu constrangido tendo que explicar a que se referia o termo homofóbico.
“Parecia que eles não estavam dando muito importância para o caso, tem informação que não está muito correta no boletim, mesmo eu explicando a história. Cobraram que eu descobrisse e informasse o endereço do cliente, sendo que tudo aconteceu pela internet. Não tive apoio da polícia”, disse.
Fonte:G1