Delegada fala sobre preso suspeito de se passar pelo governador do DF para aplicar golpes
Polícia Civil informou que a ex-mulher do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi uma das vítimas de golpistas que se passaram pelo político em um aplicativo de mensagens para pedir dinheiro. O dono da conta onde foi depositado o dinheiro foi preso em Goiânia. Outros dois suspeitos já foram identificados.
Segundo a delegada da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, Sabrina Leles, os criminosos usaram um número de celular com a foto e o nome do governador do DF e conseguiram acesso aos contatos do político, inclusive da ex, Luzineide Carvalho.
O próprio governador alertou seus contatos e familiares sobre o golpe. Ele disse que teve a agenda do seu celular pessoal clonada, mas que já estava avisando sobre a situação e pedindo que desconsiderassem mensagens pedindo dinheiro.
“Através do uso desse Whatsapp com a foto e identificação do governador, foram abordados familiares, entre eles a ex-esposa para que fizessem uma transferência bancária. O criminoso usa o argumento que não estava conseguindo acessar a conta. A ex-mulher transferiu e depois percebeu que era um golpe”, explicou.
O G1 não conseguiu contato com a ex-mulher do governador Ibaneis Rocha até a última atualização dessa reportagem.
O homem preso em Goiânia não teve a identidade divulgada, mas era o dono da conta para a qual foi feita a transferência do valor. “Outras duas pessoas já foram identificadas e vamos pedir a prisão preventiva deles. Eles têm uma extensa ficha criminal por roubo e tráfico de drogas. Certamente eles serão presos nos próximos dias”, completou a delegada.