A família de João César Marins, de 48 anos, pede ajuda para trazer o corpo dele de Marlborough, nos Estados Unidos, para ser velado e enterrado em Itapuranga, no noroeste de Goiás. Segundo os parentes, o goiano morreu intoxicado acidentalmente por causa de um vazamento de gás do aquecedor do apartamento onde morava.
A Assessoria de Assuntos Internacionais de Goiás informou, nesta quarta-feira (27), que já foi contactada pela família e aguarda envio de algumas informações para saber como pode ajudar.
Sobrinho de João César, o engenheiro civil Gerônimo Moreira Júnior contou que o acidente aconteceu no último sábado (23).
Ainda de acordo com Júnior, o tio morava no exterior há mais de dez anos e trabalhava como coordenador de obras e reformas de jardins.
O sobrinho contou que, desde que soube do acidente, a família tem lidado com muita buracracia e tenta organizar uma forma de se despedir do parente.
“Sempre foi um cara alegre, risonho, sonhador. Acho que depois de uma tragédia dessa que aconteceu com ele, o que resta para a nossa familia é lembrar de como ele sempre viveu, como sempre gostou da vida, de estar rodeado de quem ele amava”, contou.
O valor estimado para realizar o traslado do corpo é de R$ 50 mil. Por isso a família montou uma vaquinha na internet e tenta arrecadar o valor por meio de doações.
Apesar da dor, o sobrinho disse que vem recebendo ajuda de todos que souberam da morte de João e acredita que vão conseguir se despedir dele em Itapuranga.
“Vemos que nossa familia não está sozinha, estamos recebendo muito apoio e vamos conseguir trazer ele de volta para casa!”, completou.
Fonte:G1