O fazendeiro acusado pela morte de um adolescente de 17 anos que desapareceu após entrar em uma caminhonete e outros dois homens deixaram o presídio, em Palmeiras de Goiás, onde aconteceu o crime. O corpo de Wanderson Chaves Leite, de 17 anos, foi encontrado enterrado em uma fazenda em Cezarina.
Os três homens foram presos no dia 28 de novembro. Já as solturas aconteceram entre os dias 11 e 17 de janeiro.
Hélio de Oliveira Gomes é apontado pelo Ministério Público como responsável pela morte do adolescente Wanderson Chaves Leite. O órgão apontou que o crime aconteceu após uma discussão em um bar e uma briga por um celular.
O advogado Ricardo Naves informou que a denúncia do Ministério Público foi aceita e que a Justiça autorizou a prisão domiciliar dele. “Ele confessa o fato e a versão dele vai ser apresentada em juízo. Ele, atualmente, sai para trabalhar e volta para casa para dormir”, disse o defensor.
Dimar de Sousa Cruz e Carlos Caetano da Silva, os outros dois que conseguiram a liberdade, foram denunciados por ajudar Hélio a esconder o corpo do adolescente. Uma quarta pessoa, Regimar Rodrigues de Sousa, também foi denunciado pelo crime, mas ele não chegou a ser preso na época.
O g1 não conseguiu identificar a defesa dos outros denunciados até a última atualização dessa reportagem.
O Tribunal de Justiça e o Ministério Público não deram mais informações sobre o caso.
Fonte:G1