Goiana que se tornou a 1ª mãe a disputar título de Miss Universo diz que quer ‘empoderar e encorajar outras mulheres’

A goiana Renata Guerra Otoni, de 27 anos, se tornou a primeira candidata mãe a disputar o Miss Universo Brasil. Ela venceu o título de Miss Universo Goiás 2023 no último domingo (7), deixando para trás outras 19 candidatas. A modelo contou ao g1 que, com as mudanças nas regras, pôde realizar um grande sonho de voltar a competir, além de incentivar outras mulheres que também são mães.

“Como sou a primeira mãe a disputar o título, quero levar a mensagem de empoderamento, porque ser mãe não impossibilita nenhuma mulher a correr atrás dos seus sonhos, quero encorajar outras mulheres”, explicou Renata.

A modelo sempre teve o sonho de ser Miss Brasil e sua vitória só foi possível pois, em agosto passado, o Miss Universo tomou a decisão histórica de mudar as regras da competição. A organização comunicou que, a partir de 2023, começaria a aceitar mulheres que sejam ou foram casadas, assim como grávidas ou que tenham filhos. A idade para inscrição no concurso, no entanto, manteve-se a mesma: é preciso ter entre 18 e 28 anos.

A modelo vê a participação em concursos de beleza como uma forma de inspirar outras mulheres a viver o melhor que podem e merecem. “Eu amo toda essa trajetória de miss, voltar a viver isso depois de anos parada é inspirador, ainda mais sendo mãe. O meu real intuito é apoiar outras mães, independente do que elas queiram fazer”, destacou.

Natural de Anápolis, além de modelo, Renata também é cantora e já disputou concursos de miss quando era adolescente. Ela trabalhou por seis temporadas como modelo no exterior e morou em Londres, na Inglaterra, onde aprendeu a falar inglês.

Renata ainda contou que deseja apoiar e incentivar sua filha Samira, de apenas 4 anos, no que ela precisar. “A Samira já fez até alguns trabalhos comigo, ela gosta muito desse universo, mas eu não forço, mas se ela quiser seguir essa carreira ou qualquer outra sempre estarei aqui para apoiá-la”, finalizou a miss.

Fonte:G1

Check Also

Starlink avança e pode se tornar a próxima grande operadora de celular; entenda

Empresa de Elon Musk, a Starlink, divisão de satélites da SpaceX, recebeu recentemente aprovação da FCC …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *