Alguns recursos antes exclusivos do Waze estão sendo implementados no Google Maps há algum tempo. Os primeiros relatos de alertas de acidentes apareceram em novembro de 2018 – apenas para alguns usuários.
Já no início deste ano, o Google confirmou o lançamento de identificação de radares de trânsito e limites de velocidade. Os recursos foram liberados aos poucos para usuários do Maps de 43 países.
A novidade da vez, no entanto, fica com a função de velocímetro, ou seja, o aplicativo irá indicar – em tempo real – a velocidade do veículo em que você se encontra. Tudo na tela do smartphone.
Funciona de maneira bem simples: assim que a navegação é iniciada, o velocímetro é exibido no canto inferior esquerdo da tela – para alguns, é preciso ativá-lo nas configurações.
O recurso está sendo liberado gradativamente e, até então, disponível para um número limitado de países. A lista conta com Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Portugal e Reino Unido.
Infelizmente, até o momento, só é possível usá-lo no Android, já que usuários de iOS ainda não contam com o recurso.
Não conseguiu ver a velocidade do automóvel em que está? O UOL Tecnologia fez um passo a passo para você utilizar a função.