Hernanes voltou ao São Paulo em 2017, emprestado pelo chinês Hebei Fortune, com a missão de comandar o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Quando sua contratação foi anunciada, o clube estava em 18º lugar na competição com apenas 12 pontos em 15 rodadas. Se destacou em 19 jogos, marcou nove gols e deu três assistências.
Assumiu o papel de um líder, ajudou muito dentro e fora de campo a livrar a equipe da degola e ainda entrou na seleção dos melhores da competição. Por força contratual, teve de retornar para a China com algumas certezas: viveu no Tricolor no ano passado a melhor fase da carreira, que o credencia para brigar pelas últimas vagas da Seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
– Considero que individualmente foi o melhor momento não só no São Paulo, mas da minha carreira. Isso é que foi o mais legal, foram os primeiros pontos que toquei no meu retorno. Sentia que estava em grande forma, e tudo se confirmou. Estou no top da minha forma, no melhor momento da minha carreira e fiquei muito feliz em ajudar – disse Hernanes, que foi bicampeão brasileiro pelo São Paulo (2007 e 2008).
Fonte: globoesporte.globo.com