Afonso Júnior Sobreiro de Queiroz foi condenado a 20 anos de prisão por estupro e tentativa de homicídio de uma menina de 7 anos em Senador Canedo, na Região Metropolitna de Goiânia. De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), a Justiça também determinou que ele pague R$ 15 mil à vítima. Cabe recurso.
O condenado está preso desde a época do crime. O g1 não conseguiu descobrir quem é o responsável pela defesa dele para pedir uma posição sobre o caso.
Segundo o MP-GO, a condenação foi dada durante sessão no Tribunal do Júri na quarta-feira (16). O órgão também localizou um processo em que ele responde pelo crime de estupro em Siop (MT).
O crime aconteceu em 28 de dezembro de 2021. Segundo as investigações, a vítima estava brincando na porta de casa, no bairro Jardim Canedo II, com as irmãs qundo foi raptada pelo autor. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na data, ele estaria a bicicleta.
Os detalhes do que aconteceu entre o momento que a vítima foi pega e quando ela foi encontrada desacordada em uma matagal não foram divulgados. No entanto, as apurações indicaram que o homem estuprou a menina e tentou matá-la.
Busca, prisão e salvamento
Equipes da Polícia Militar foram chamadas por volta de 22h para encontrar a criança e o homem que a teria levado.
Cerca de uma hora depois, com ajuda de moradores, os policiais acharam a casa do procurado e entraram. Lá dentro, eles encontraram um par de chinelos infantil de cor rosa, reconhecido pela mãe como sendo da filha, e um lençol no quarto, sujo de sangue e esperma. No entanto, não havia ninguém no imóvel.
Os policiais encontraram o investigado algum tempo depois, quando voltava para casa empurrando um carrinho de reciclagem com dois lençóis sujos de sangue. Segundo a PM, o preso foi reconhecido por duas irmãs da vítima.
A menina foi encontrada em um matagal próximo à casa do investigado. Quando os policiais a encontraram, ela estava desacordada, por isso precisou ser reanimada pela equipe e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Fonte:G1