Após denúncias, a Polícia Militar encontrou um cavalo com sinais de maus-tratos e ferido em Itauçu, região central de Goiás. Segundo a corporação, vizinhos contaram que o animal foi agredido com pauladas e chutes. O homem identificado como dono do cavalo foi detido.
“Ao chegar ao local, o animal estava bem machucado, com hematomas e o rosto ralado”, disse o sargento da PM Anízio Teodoro.
A agressão foi registrada na última segunda-feira (24) no Setor Central. De acordo com a PM, o suspeito cria mais cinco animais, que também tinham sinais maus-tratos.
O sargento informou que foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o suspeito, que foi liberado em seguida. Ele deve se apresentar à Justiça no dia 3 de setembro, no Fórum de Itauçu.
Sem lar adotivo para o cavalo
A Polícia Militar informou que o animal teve de ser devolvido para mãe do suspeito, que mora na mesma chácara em que o filho.
“Saímos à procura de alguns proprietários de fazenda para acolher o animal, mas não conseguimos. Procuramos o pessoal da prefeitura também e não tivemos respostas. Por isso, fomos obrigados a entregar o animal de volta para mãe, que vive com o suspeito de cometer as agressões”, disse o sargento.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Itauçu para questionar sobre a falta de um abrigo para animais agredidos e aguarda retorno.
Denúncias anteriores
Segundo a PM, o suspeito já foi denunciado por maus-tratos contra animais várias vezes. Até então, o último registro tinha sido em 2 de julho, quando também foi lavrado um TCO.
À época, ficou registrado no boletim de ocorrências que o cavalo estava com corte e cicatrizes no rosto e, mesmo assim, o homem, aparentemente alcoolizado, estava montado nele.