Um homem, que ainda não teve a identidade confirmada, foi preso nesta terça-feira (8) na GO-040 suspeito de furtar um carro funerário. Sem documentação, o motorista foi parado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Aragoiânia, no centro de Goiás, e contou ter pego o veículo em Itapirapuã, a cerca de 200 km da cidade. Seguindo a Polícia Civil, não havia corpo dentro do carro ou havia indícios de que o homem dirigia embriagado.
“Ele contou que estava em uma exposição pecuária na cidade e que queria ir embora, por isso entrou na funerária, fez uma ligação direta no carro e veio dirigindo. Ainda não temos detalhes de como ele entrou no local. O carro foi parado na GO-040 pelos policiais que viram que o veículo era furtado e prenderam o motorista”, explicou o delegado Arthur Fleury, responsável pela região.
Segundo o investigador, o preso está detido na delegacia de Guapó, que também fica na região central do estado. O preso afirmou em depoimento que mora em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, não revelou a sua profissão e estava sem documentação.
A corporação deve fazer a identificação dele nesta tarde e levantar informações sobre histórico dele e investigar detalhes do furto. Também conforme a corporação, a empresa funerária já havia feito um boletim de ocorrência registrando o crime na madrugada desta terça-feira, foi informada que o carro foi localizado e irá até a delegacia para buscá-lo.
Fonte: G1