Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (17) suspeito de violência doméstica e cárcere privado, em Rio Verde. De acordo com a Guarda Civil Municipal, ele mantinha a companheira e os três filhos presos dentro de uma casa no bairro Gameleira. Os agentes chegaram até o suspeito após relatos de uma conselheira tutelar.
Ao perceber a chegada dos guardas, o homem se trancou dentro de casa com a esposa e os filhos e ameaçou matá-los caso os agentes não fossem embora. No imóvel, os GCMs viram quatro coquetéis molotov, explosivos caseiros feitos com garrafas e tentou negociar com o suspeito que estava muito nervoso.
Em certo momento, o homem armado com uma faca anunciou que mataria os guardas civis e a própria família. O suspeito então foi atingido por disparos de arma de choque; permitindo que os GCMs entrassem no imóvel e o prendessem.
Muito assustada, a mulher contou aos guardas que era mantida presa dentro de casa e que o marido a agredia. Já o homem afirmou que produziu as bombas caseiras para incendiar a casa em que eles estavam, caso as forças policiais chegassem, pois a companheira gritava por socorro.
O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Rio Verde, assim como o material explosivo e a faca usada por ele. A mulher também foi conduzida à unidade policial para prestar esclarecimentos. As crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
Fonte: Diário do Rio Verde