Um homem de 47 anos foi preso nesta terça-feira (26) suspeito de agredir o ex-enteado Sebastião Gomes Júnior, de 21 anos, com chutes na cabeça até a morte. O crime aconteceu em 23 de março deste ano. O jovem tentou defender a mãe durante uma discussão com o ex-padrasto, mas foi espancado, em Anápolis, a 55km de Goiânia.
O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem.
O delegado Wlisses Valentim contou que o suspeito confessou o crime em seu depoimento e será indiciado por homicídio qualificado, com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.
Segundo o investigador, testemunhas contaram que o suspeito espancou o jovem até a morte com socos, pontapés e muitos chutes na cabeça. Após o crime, o homem deixou a residência correndo e ainda disse que se Sebastião não morresse, voltaria para “terminar o serviço”.
O suspeito chegou a ser preso pela Polícia Militar na época do crime, mas o delegado plantonista entendeu que havia vencido o prazo do flagrante e decidiu liberar o homem. Com o avanço da investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva ao Judiciário, que foi aceita.
Segundo a Polícia Civil, embora o casal estivesse separado, eles moravam em casas distintas no mesmo lote, no Conjunto Habitacional Esperança II. O delegado Wlisses Valentim apurou que as discussões eram constantes e o jovem sempre defendia a mãe.
De acordo com a investigação, Sebastião Júnior chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital de Urgências da cidade.
Fonte:G1