Um homem foi preso suspeito de furtar um carro enquanto o dono dormia, causar um acidente com o veículo e vender as peças dele, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o dono do carro conheceu o suspeito em uma festa e depois o havia levado para sua casa.
A defesa do suspeito não foi localizada para que se posicionasse até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil informou que Matheus Santos Vilela, de 25 anos, foi preso em flagrante em um bar da capital, na noite de quinta-feira (20). A corporação disse que o suspeito fez amizade com a vítima na festa e foi para casa dela, em um vínculo de confiança. Além do veículo, o suspeito também furtou uma televisão de 42 polegadas.
“No depoimento formal o suspeito ficou em silêncio, mas, informalmente ele confessou o furto e disse que iria vender o veículo, sem dizer para quem”, disse o delegado Francisco Costa.
Conforme as investigações, após o furto, o suspeito acabou se envolvendo em um acidente, causando vários estragos no veículo. Com isso, ele levou o carro a uma oficina e, usando um nome falso, mandou consertá-lo.
A investigação apurou ainda que o dono da oficina chegou a comprar peças para o carro no valor de mais de R$ 1 mil, no entanto, o veículo acabou sendo recuperado pela polícia no estabelecimento, deixando o proprietário, que não sabia do furto, com o prejuízo.
A polícia disse ainda que o suspeito chegou a retirar e vender as rodas do carro, mas a corporação não havia identificado o comprador até o final da manhã desta sexta-feira (21). Ele vai responder por furto qualificado.
Fonte:G1