Um homem de 26 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-namorada, de 23, a tiros em um bar, no setor Leste Universitário, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima tem uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) contra o ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento.
O crime aconteceu na madrugada deste domingo (14) e o homem foi preso horas depois no setor Jardim Califórnia. Os disparos foram feitos de dentro de um carro e havia uma outra mulher no veículo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, por isso, o g1 não localizou a defesa deles.
A polícia relata que a vítima estava no bar quando o suspeito passou pelo local em um carro e, ao ver a ex-namorada, efetuou vários disparos. “Após cometer o crime, o homem fugiu do local”, afirma o tenente Tyago, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), que atendeu a ocorrência.
O g1 questionou o Comando do Policiamento da Capital (CPC) se a vítima foi atingida pelos disparos e se precisou ser socorrida, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. “A jovem foi vítima de violência em março deste ano e tem medida protetiva contra o suspeito”, diz Tyago.
De acordo com o policial, ao ser localizado, o suspeito confessou o crime. Além disso, a polícia ouviu uma testemunha que estava no bar com a jovem e que presenciou os fatos. “Foi apreendida a arma de fogo usada no crime, juntamente com as munições deflagradas e o carro do suspeito”, detalha.
O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e por descumprir a medida protetiva. Ele, a passageira do carro, a vítima e a testemunha foram encaminhados à Central de Flagrantes. Conforme o Código Penal Brasileiro, a pena para esse crime é de 15 a 30 anos de prisão.
Fonte:G1