Um homem foi resgatado pela janela durante um incêndio em um apartamento de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ficou restrito ao quarto e foi rapidamente controlado, mas as altas chamas assustaram os moradores.
O caso aconteceu na noite de domingo (11), no bairro Vila Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem estava preso na grade da janela do quarto e foi retirado do apartamento por pessoas que estavam no local.
“Conseguimos controlar parcialmente o incêndio e evacuar o interior do apartamento e corredores, que estavam com civis presentes. Quando retornamos à janela, a vítima já havia sido liberada pela grade”, explicou a corporação.
“Imediatamente, fornecemos oxigênio e a transportamos rapidamente para o hospital, onde chegou consciente e foi intubada pela equipe médica”, completaram os bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) com queimaduras. Como o nome do homem não foi divulgado, o g1 não conseguiu solicitar o estado de saúde atualizado dele.
O g1 não conseguiu contatar o homem ou responsáveis pelo edifício para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Segundo os bombeiros, ainda não se sabe a causa do incêndio. As chamas foram diretamente combatidas com o recurso hídrico disponível no sistema de linha rápida da viatura, de modo que foram utilizados 600 litros de água. O incêndio foi controlado com o auxílio de uma técnica chamada ventilador, que consiste em retirar o oxigênio do ambiente e debelar o fogo.
Os bombeiros ainda informaram que o combate a incêndio foi rápido e que o fogo não se propagou para imóveis vizinhos, nem outros cômodos da casa.
Fonte:G1