Um homem morreu após ser atropelado enquanto caminhava por uma rua empurrando uma bicicleta, no setor Jardim Novo Planalto, em Goiânia. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) informou que o motorista, um idoso de 77 anos, estava bêbado enquanto dirigia o veículo que passou por cima da vítima, mas não o suficiente para ser preso.
O teste do bafômetro que o motorista fez apontou 0,23 mg de álcool por litro de ar expelido, abaixo do limite estabelecido por lei para levá-lo à prisão – que é de 0,3 mg/L. Portanto, ele foi multado e é considerado suspeito do homicídio culposo.
O acidente aconteceu no final da manhã de domingo (26), na rua VM-4B, esquina com a rua VM-3D. A Dict apurou que o carro trafegava em um sentido e o homem empurrando a bicicleta na direção oposta.
Os policiais ouviram de pessoas que estavam no local na hora do acidente que o motorista acelerou, parece ter perdido o controle do carro e atingiu a vítima. O carro foi parar do outro lado da rua, quase batendo em um ponto de ônibus.
Também de acordo com a Dict, quando a equipe da Delegacia chegou ao local, o motorista também tinha sido levado a uma unidade de saúde, mas voltou ao ponto do atropelamento, atendendo a pedido da Polícia Civil, após receber alta.
A corporação deve investigar o caso para apurar a responsabilidade de cada um no acidente.
Fonte: G1