Um idoso de 76 anos foi encontrado morto, trancado dentro do banheiro da recepção, no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) do setor Urias Magalhães, em Goiânia. O incidente aconteceu nesta terça-feira (15), e o caso é investigado pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) da Secretaria Municipal de Saúde.
O homem, que foi identificado como Joaquim José Borges, estava no local como acompanhante da mulher, internada por suspeita de H1N1. Abalada, a família não quis dar entrevista, mas informou que por volta das 6h ele deixou o quarto informando que sentia fortes dores no peito.
Como o idoso fazia tratamento contra câncer de próstata, a filha informou que achou que ele tivesse ido a uma consulta. Horas depois, estranhando a demora, o genro foi ao Hospital Geral de Goiânia (HGG) e descobriu que ele não esteve no local.
O corpo de Joaquim só foi localizado após as 19h, trancado dentro do banheiro. A Secretaria Municipal de Saúde lamentou, em nota, o ocorrido e disse que o idoso foi encontrado por servidores que atuam na limpeza do Ciams, na troca de plantão.
O corpo foi encaminhado para o SVO e liberado por volta das 10h desta quarta (16). Ainda não há previsão sobre quando sairão os resultados dos exames que devem atestar a causa da morte.
A Polícia Civil informou que o caso só será investigado caso seja apontado que a morte não ocorreu de forma natural.
O Ciams Urias Magalhães funciona 24 horas por dia e oferece atendimento em cinco especialidades médicas e em odontologia. A unidade passou mais de quatro anos em obras e foi reaberta em fevereiro deste ano.
Fonte: G1