Um incêndio de grandes proporções atinge a zona rural de Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. Um produtor estima R$ 5 milhões em prejuízo em algodão por causa das chamas, que ainda atingem a região nesta quinta-feira (20). Imagens obtidas pela TV Anhanguera mostram um “paredão” de fumaça.
O fogo começou na tarde de quarta-feira (19). Filho do proprietário de uma das fazendas atingidas, João Vitor Andrade disse que o fogo foi notado por volta de 16h em palhas de milho e começou a se alastrar rapidamente.
Segundo ele, um carregamento de algodão que estava pronto para ser enviado foi todo destruído e parte da plantação ainda estava queimando até o final desta manhã.
“Veio queimando as fazendas dos lados – plantações de milho. Os vizinhos estão ajudando. Acho que tem umas 30 máquinas trabalhando para apagar o fogo. Caminhões tanque e de grade, que vão cobrindo com terra. Estão controlando, mas ainda está pegando fogo no campo de algodão”, explicou.
O Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul disse que a equipe de Chapadão do Sul está trabalhando no combate às chamas por ser a unidade mais próxima do local. De acordo com a corporação, o fogo se alastrou para um canavial no estado.