A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, terá uma sala próxima ao gabinete oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). A informação é da coluna de Malu Gaspar do Jornal O Globo.
De acordo com interlocutores, Rosângela irá acompanhar assuntos que considera prioritários, como políticas para a cultura e para mulheres.
A sala de Janja será exatamente a mesma da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama Marisa Letícia também teve uma sala própria durante os dois primeiros governos de Lula.
– Possivelmente, eu queira ter uma sala até para ficar próxima dele [Lula] e para facilitar as coisas também – disse Janja ao Fantástico, em novembro.
Na entrevista ao dominical da Rede Globo, Janja acrescentou que não imagina uma rotina em que Lula saia para trabalhar e ela fique em casa.
– Isso vai ser difícil acontecer, porque não é da minha personalidade. A gente vai estar junto. Vou estar do lado dele, boa parte do tempo, contribuindo no que eu puder contribuir. Obviamente, primeira-dama não tem uma função, mas eu posso ter algumas responsabilidades – afirmou.