Na noite da última segunda-feira (20), no auditório João Justino de Oliveira, o presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Goiás, Dr. Paulo Renato Ferreira da Costa, inaugurou a unidade de Jataí da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Goiás em solenidade realizada na Câmara de Vereadores na presença de uma pequena plateia composta de advogados que compareceu para prestigiar o evento.
Durante o seu pronunciamento, Dr. Paulo ressaltou a importância da existência do órgão na cidade porque irá acelerar a solução dos Processos para desafogar o Judiciário. “Essa Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem vai dirimir conflitos, solucionar as causas, processos, procedimentos e desafogar o Judiciário. A pessoa vai à Câmara de Conciliação e da maneira mais fácil e rápida, procuramos solucionar o seu problema, o seu conflito”, disse.
Segundo ele, a unidade de Jataí é amparada pela Lei 9.307/96 em parceria com a Lei 13.129/15 que dá legalidade e legitimidade para funcionar o órgão na cidade. “Em Jataí o órgão vai funcionar inicialmente com três Árbitros do Direito, mas já estamos conseguindo mais alguns. Temos advogados e estagiários que irão prestar serviços à sociedade jataiense. Vale ressaltar que a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem é uma instituição estadual, mas estamos abrindo novos mercados nacionalmente em outras cidades e outros Estados e Jataí vai ser a Câmara mãe por ser a primeira de uma série de outras que serão abertas em todo país”, comentou.
Dr. Paulo disse também que a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Jataí está totalmente equipada e preparada para funcionar a partir desta terça-feira (21) na Rua José Geda, 1.184, Setor Aeroporto.
Autoridades – Estavam presentes o presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Dr. Paulo Renato Ferreira da Costa; o vice-presidente, Sandoval Gomes de Souza e a Secretária e Escrivã Paula Tamires Ferreira da Costa Lima.