Na madrugada desta quarta-feira (1º), a equipe da Polícia Militar composta pelos SD Arantes e SD Barbosa, foi solicitada, via Copom para deslocar no cruzamento das ruas Gumercindo Ferreira esquina com Cap. Serafim de Barros, na Vila Santa Maria. No local, deparou com a vítima Eduardo Castro Valentim, de 50 anos de idade, com alguns cortes no rosto. Perguntado sobre o corrido, o mesmo relatou que um indivíduo o abordou pedindo carona e ao entrar no veículo, portando uma faca de mais ou menos 20 centímetros de comprimento, anunciou o assalto e pediu para que o mesmo entregasse o carro.
A vítima reagiu ao assalto vindo a trocar empurrões entrando em vias de fatos mesmo dentro do veículo, momento este que o autor desferiu várias facadas na vítima atingindo duas facadas no rosto (um golpe dilacerando todo o lado esquerdo do rosto e o outro golpe do lado direito aparentemente na jugular) e uma no tórax do lado esquerdo.
Levando em conta que a vítima já se encontrava ferida e deitada no solo, o suspeito tomou posse do veículo e evadiu-se do local tomando rumo ignorado. A vítima após ser atingida deitou-se no chão e pediu ajuda a um transeunte que por ali passava. Vizinhos relataram que ouviram sons semelhantes a uma briga em frente a sua residência.
O SAMU foi acionado e o indivíduo recebeu os primeiros atendimentos no local sendo posteriormente levado ao Centro Médico de Jataí para receber os atendimentos específicos. Em posse das informações, a equipe saiu em patrulhamento pela região, quando alguns quarteirões dali depararam com um veículo atravessado na rua e resolveram proceder a verificação, quando de imediato um indivíduo assustado sai andando próximo ao carro tentando despistar a equipe. Ao perceber a atitude suspeita do indivíduo, ordenaram que o mesmo parasse, sendo ignorado e tentou correr fugindo da equipe, mas esta acompanhou o indivíduo e conseguiu abordá-lo.
O indivíduo resistiu a abordagem, sendo necessário fazer o uso progressivo da força para conter o mesmo. Levando em conta que o suspeito estava todo manchado de sangue, a equipe optou por levá-lo até a vítima para que o mesmo fizesse o reconhecimento. A vítima reconheceu o abordado como sendo o sujeito que havia lhe assaltado. Diante confirmação, a equipe conduziu o suposto autor Igor Barbosa Leonel, de 18 anos, o veículo e a faca que foi encontrada dentro do carro suja de sangue para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A equipe contou com o apoio do Sgto. Nascimento e seus auxiliares, o SD Lorena e o SD Jefferson e com a viatura do SD Leonard e SD Rocha que foram fundamentais para o sucesso da prisão do suposto autor.