Após o primeiro ano da atual gestão municipal, os primeiros frutos dos investimentos no projeto Jataí Mais Segura começam a aparecer de forma consistente. O projeto contempla ações de segurança pública e defesa social de cunho ostensivo e preventivo desenvolvidos pela Prefeitura de Jataí, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que conecta todas forças de segurança e a sociedade civil.
No comparativo, o número de roubo nos comércios da cidade, por exemplo, caiu aproximadamente 81%, se comparado o período de setembro a dezembro de 2016 com o mesmo período de 2017. Isso se deve a ações concretas de combate à violência, como o aumento do efetivo policial no município (foram 83 só no ano passado), a instituição de banco de horas pago pela Prefeitura, objetivando que os policiais militares em folga reforcem o policiamento, e a retomada dos trabalhos da Força Tarefa, que envolve instituições como as polícias Militar e Civil e o Conselho Tutelar.
Em 2018, a Prefeitura de Jataí e as instituições parceiras, através do Jataí Mais Segura, avançarão ainda mais para consolidar os baixos índices de violência em nosso município, com a incorporação de 80 novos policiais ao efetivo da nossa PM, a implantação da Guarda Civil Municipal Armada, a conclusão da revitalização do sistema de videomonitoramento, que passará a funcionar por fibra ótica, além das ações que envolvem as áreas de Educação, Cultura e Lazer.
Fonte: Prefeitura de Jataí