Apesar de ter lançada como cidade turística nos primeiros mandatos do ex-prefeito Humberto Machado, o turismo de Jataí foi esquecido nos últimos anos. Os motivos ninguém sabe, só ele mesmo pra dizer, mas por causa disso, a atual administração deve ter uma visão melhor e fazer o que precisa ser feito para melhorar a qualidade dos principais pontos turísticos da cidade. No momento, o local que mais requer atenção da municipalidade, é a orla do Lago Bonsucesso.
A orla precisa ser trocada a areia, precisa de lanchonetes com melhor estrutura daqueles que foram construídas no passado, precisa de sanitários com qualidade, promoção de eventos, enfim uma série de melhorias para oferecer melhor conforto aos visitantes. Os turistas ouvidos pela nossa reportagem no feriadão do Carnaval disseram adoram o local, mas reclamaram muito de melhores condições no local, principalmente lanchonetes e banheiros descentes.
É pouca coisa que representa muito para os visitantes. Se o município não oferece conforto, o visitante que vem uma vez não volta mais e ainda sai falando mal da cidade. Portanto, é muito importante que o governo municipal tome providências rápidas nesse quesito para satisfazer o ego dos turistas.
Às vezes muita gente acha que Jataí não tem potencial turístico, mas está enganada. O município tem ótimos pontos turísticos, mas falta-lhes melhor infraestrutura e o governo municipal se tiver visão pode investir mais no setor, além de muitas melhorias que podem ser feitas para transformar o município um dos principais do Estado em turismo. Basta investir um pouco mais nesse setor, criando novas alternativas que só Jataí possui na região.
Por falar em turismo, o CAT está em novo endereço, mudou da Rua Minas Gerais esquina com Castro Alves para a Av. Dorival de Carvalho, em frente à agência central dos Correios.