Uma jiboia conhecida como “arco-íris” impressionou funcionários após ser encontrada na porta de uma empresa em Caldas Novas, no sul de Goiás. Ao g1, o biólogo Edson Abrão explicou que o animal é raro em Goiás.
“Esse efeito ‘arco-íris’ é chamado de iridescência. Ela possui células que refletem a luz do sol e que fazem com que ela fique brilhante. É muito parecido com o fenômeno climático do arco-íris”, explicou o biólogo.
A cobra de 1,2 metro foi encontrada na segunda-feira (6), por volta das 22h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela não estava ferida e foi solta na natureza. O subtenente da corporação Fábio Mesquita contou que a empresa fica perto de um brejo e que o animal rastejou na calçada e subiu em um coqueiro.
O biólogo explicou que a jiboia arco-íris não é peçonhenta e se alimenta de pequenos mamíferos, como roedores e anfíbios. O especialista disse ainda que o fato de ela ficar colorida no sol facilita para que ela se proteja de alguns predadores.
“A maioria desses animais, quanto mais colorido, é mais peçonhento. Alguns são assim para enganar o predador”, pontuou o biólogo.
Fonte:G1