Em “Vou com tudo”, novo hit de Jojo Todynho, a cantora diz que “15 minutos de fama não vão te levar a nada”. Mas e quatro meses de fama? No mínimo, uma mudança de rotina, certo? E não é só pelos compromissos com shows e assédio.
Jojo, de 21 anos, contou que desde o estouro de “Que tiro foi esse”, música lançada em dezembro de 2017, inseriu algumas aulas em seu cronograma.
“Estou com uma professora de canto. E com a fonoaudióloga da Anitta, que tem me ajudado porque estou com faringite. Então tem que tratar. Fiz parte do coral, sabe como é. A voz está desgastada, porque eu nunca tinha feito nenhum aquecimento vocal, nenhuma aula.”
“E o acompanhamento com a fono também ajuda na dicção, porque eu tenho língua presa. É de extrema importância. Até mesmo para você poder evoluir. Então estou nessa luta”, explica Jojo.
Jordana por Jojo
A autenticidade e a autoestima elevada já são características conhecidas de Jojo. Mas não são os únicos traços da cantora, nascida Jordana Gleise de Jesus Menezes (De onde vem o sobrenome artístico Matonttini? “Eu que inventei”).
Vamos ao momento Jordana por Jojo:
- “Fico até de manhã vendo serie no Netflix.”
- “Minha mãe me chama de Felícia, sabe quem é, né?”, diz sobre a personagem de desenho animado famosa pelo exagero nas demonstrações de afeto.
- “Tenho um coração bobo, choro à toa.”
- “Sou muito barraqueira. Não dá nem pra notar, né?”
- “Sou muito vaidosa, muito amiga, família. “
- “Tento tratar as pessoas da forma que gosto de ser tratada. Fazer pelas pessoas sempre o que posso. Acho que não tem coisa mais gostoso do que ver o sorriso estampado no rosto de outra pessoa. Você saber que o que você falou fez um bem a ela. Da minha maneira, eu tento fazer as pessoas se alegrarem.”
Seguir conselhos?
Nem mesmo os conselhos da amiga Anitta fizeram Jojo alterar a postura de responder as críticas que recebe.
“Ela fala: ‘amiga, quando alguém fizer uma entrevista, que falarem sobre você, não fica se desgastando, falando’. Mas eu não consigo, tenho que falar. É uma luta”, desabafa a cantora.
Mas apesar de rebater “fake news”, Jojo garante que as críticas não a incomodam.
“Acredito que quem está me criticando não está com a vida melhor do que a minha. Daqui a um tempo, estarei fazendo tour fora do país e quem está me criticando vai estar onde? Sentado no sofá perdendo seu tempo fazendo texto”, dispara Jojo.
“É coisa de gente que não tem o que fazer. Quem tem a vida cheia, não perde tempo desferindo mensagens gratuitas de ódio contra uma pessoa com quem você nunca nem falou um ‘oi’. Para mim, pessoas que vivem na internet pra criticar os outros são pessoas frustradas”..
“As pessoas não se colocam no lugar das outras e esquecem que o mundo dá voltas. Aí depois se lamentam: ‘Ai, porque não consigo isso?’. Porque o tempo que você está deixando de prestar atenção na sua vida e focar nos seus objetivos, você está agredindo os outros verbalmente a troco de nada nas redes sociais”.
Mas quer saber o que faz Jojo se calar? É perguntas sobre as conquistas materiais após o sucesso: “Prefiro não falar. Estou consolidando. Não conte seus sonhos para quem não sonha mais”.
Fonte: G1