O jornalista esportivo Paulo Victor Damasceno, de 34 anos, morreu após fazer uma cirurgia bariátrica, em Goiânia. Conhecido como ‘PV’, ele era conselheiro tutelar da região noroeste da capital e coordenava um projeto social de futebol para mais de 100 crianças.
Segundo o amigo e sócio no projeto social, Cássio Vinicius Pereira, PV fez a cirurgia no dia 9 de março, mas começou a passar mal durante esta semana. Ele chegou a ser internado, mas morreu na noite de quinta-feira (17).
“Eu que levei ele para o hospital nesta quarta-feira. Ele precisou ser internado depois de ter complicações. Infelizmente, não resistiu”, disse Cássio.
O g1 entrou em contato com o Hospital Santa Mônica, por telefone e por e-mail, às 11h desta sexta-feira (18), a fim de saber qual a causa da morte de PV, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
Carreira
Paulo Victor trabalhou como locutor esportivo na Rádio Bandeirantes e na Rádio Difusora da capital. Atualmente, ele coordenava o projeto ‘Escolinha Bola de Ouro’, que oferece aulas de futebol para crianças do Setor Jardim Curitiba III.
“Ele era um irmão para mim. Ele criou o projeto da escolinha e atuamos juntos por 10 anos. Agora vou seguir por ele”, disse Cássio.
PV também fazia parte do Conselho Tutelar de Goiânia, e assumiu o cargo de conselheiro em janeiro deste ano. O órgão postou uma nota de pesar em uma rede social:
“Lamentavelmente perdemos o nosso amigo e parceiro de luta, o conselheiro ‘PVzinho da galera’. Deixará saudades. Que Deus conforte nossos corações e dos familiares”.
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também publicou uma nota na sua rede social, lamentando a morte: “Recebi com pesar a notícia de falecimento do Paulo Victor, o PVzinho da galera. PV era grande comunicador esportivo e engajado nas causas sociais, levando os projetos esportivos para os jovens mais carentes”.