Um jovem com problemas mentais que não teve a identidade divulgada e que foi acorrentado a uma árvore já está recebendo tratamento psiquiátrico em um hospital de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Ele está sendo medicado e, segundo o hospital, apresenta melhoras.
O rapaz foi resgatado na quinta-feira (21) pela Polícia Militar após uma denúncia feita por vizinhos. Ele estava nos fundos de um centro comercial abandonado em Terezópolis de Goiás, onde mora. Um primo menor de idade é quem teria prendido o familiar a uma árvore.
Uma sobrinha do jovem, que não quis ter a identidade revelada, afirmou que a família não sabe mais como ajudá-lo. “Ele já foi internado não sei quantas vezes. A gente não sabe o que faz com ele”, contou.
Essa não é a primeira vez que o jovem é internado no local. “Ele tem um problema mental e já teve algumas passagens pela nossa instituição. Ele precisa de tratamento por toda a vida”, disse Darianne Canedo, diretora do hospital.
A especialista conta que ele está bem melhor do que quando chegou. O rapaz foi medicado e hidratado, se alimenta bem e está mais calmo.
O paciente vai ficar internado no Instituto de Medicina do Comportamento Eurípedes Barsanulfo por um período que varia entre 15 e 30 dias. Porém, o que preocupa os psiquiatras é o futuro dele após a alta médica, quando deve voltar para Terezópolis de Goiás.
“É um paciente que foi internado sem família. Nosso serviço social está em contato com o serviço social do município dele para tentar adequar um tratamento pós alta para ele”, pontuou a diretora do hospital.
Em nota à TV Anhanguera, a Secretaria de Assistência Social de Terezópolis disse que está procurando uma casa de acolhida para abrigar o jovem após a liberação do hospital. Além disso, está providenciando a documentação para que ele receba benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Fonte: G1