Uma estudante morreu após colocar a cabeça para fora da janela de um ônibus e bater em um poste. O acidente ocorreu na última quarta-feira (16), em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. Fernanda Pacheco Ferraz tinha 13 anos e retornava do colégio onde estudava, rumo à sua casa, no bairro Chácara do Paraíso.
De acordo com informações de testemunhas que estavam dentro e fora do ônibus, após entrar no coletivo, a adolescente se sentou na última janela, do lado esquerdo do veículo. Fernanda colocou a cabeça para fora para acenar aos seus amigos que estavam na calçada. Foi neste momento que sua cabeça bateu contra um poste.
Os passageiros imediatamente gritaram para o motorista, que parou o veículo logo em seguida. Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram ao local, Fernanda já estava sem vida.
A Nova Faol, empresa de ônibus, disse que, no momento do acidente, o motorista havia desviado de carros que estavam parados no lado direito. O fato de a rua ser muito estreita e, ainda por cima, de mão dupla, teria agravado a situação. A empresa ainda salientou que o profissional tinha 13 anos de experiência, lamentou o ocorrido, e afirmou que está prestando todo o apoio para minimizar os transtornos.
A Secretaria de Estado de Educação do estado se manifestou por meio de nota e decretou luto de dois dias. O corpo de Fernanda foi sepultado nesta quinta (17) no Cemitério Trilha do Céu.
Fonte:Pleno.News