O jovem Igor Rezende Marques, de 19 anos, foi condenado a 7 anos de prisão por atear fogo a uma comerciante no Terminal do Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A sentença foi dada após julgamento, que ocorreu nesta sexta-feira (20). O juiz Leonardo Fleury Curado Dias determinou que o condenado cumpra pena em regime semiaberto. Cabe recurso da decisão.
Conforme a sentença, o rapaz foi condenado por tentativa de homicídio da comerciante Aline Kaire Alves dos Santos, 19 anos, e pelo crime de corrupção de menores, por ter envolvido o irmão de 17 anos na ação.
A vítima acompanhou o julgamento e disse que ficou indignada com o resultado. Segundo ela, desde o ataque ficou com medo de voltar a trabalhar como ambulante e procura emprego como vendedora. Ainda assim, as sequelas do ataque não desapareceram e ela ainda precisa passar por procedimentos médicos.
“Eu já fiz raspagem, mas ainda tenho duas cirurgias para fazer, no pescoço e no braço, marcadas para daqui três meses. A médica disse que é para evitar que a cicatriz continue aumentando”
“Só eu sei a dor que eu passei, todo o medo que eu senti desde então. Fiquei chocada porque ele foi condenado por tudo e ainda assim vai sair da cadeia”, reclamou.
Prisão
O jovem foi preso no dia do crime, 12 de julho de 2017. Desde então cumpriu pena em regime fechado. Na sentença dada nesta sexta-feira, o juiz passou o regime para o semiaberto argumentando que o condenado não é reincidente e tem endereço fixo.
Conforme denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), os condenado e o irmão de 17 anos confessaram o crime e disseram que estavam vingando uma briga que a vítima teve com a mãe deles.
Na época, testemunhas disseram à Polícia Militar que os dois rapazes se aproximaram de duas vendedoras ambulantes, que estavam no terminal. Eles chamaram Aline pelo nome e quando ela se identific, um deles jogou gasolina na mulher e ateou fogo.
Fonte: G1