A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (17), um jovem de 23 anos por “rechear” com 40 g de maconha um frango congelado que seria entregue a um preso no Centro de Inserção Social de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo o delegado Stanislao Montserrat, responsável pelo caso, o rapaz daria o frango para a avó do preso fazer a entrega no próximo dia de visitas, mas a idosa não sabia da droga.
“Recebemos informações anônimas de que ele tinha esse intuito e conseguimos abordá-lo antes que ele entregasse o frango para a idosa, que nem sabia da droga. As porções estavam bem escondidas sob o peito do frango. Sem uma inspeção minuciosa poderia passar desapercebida”, disse o delegado.
O investigador contou ainda que ficou surpreso ao ver as drogas serem escondidas dentro de um frango congelado. “Nunca tinha visto. Já vi esconderem em muita coisa, mas em frango foi a primeira vez”, comentou.
Montserrat contou que ao ser detido com o frango “batizado” o jovem não resistiu, confessou e dispensou a oportunidade de apresentar um advogado. Ele deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos e não prevê possibilidade de pagamento de fiança.