Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de roubar e matar Francisco Candeia de Oliveira, de 58 anos, na chácara da vítima, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo Barros de Lima confessou ter assassinado o homem com golpes de pá.
Francisco foi morto em 31 de janeiro de 2018. Já a detenção do suspeito ocorreu na última sexta-feira (6), por meio de um mandado de prisão preventiva cumprido pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Gepatri).
Responsável pelo caso, o delegado Danillo Martins informou, por meio de nota, que o suspeito e adolescentes invadiram a propriedade da vítima. Conforme a investigação, ao se depararem com o morador, eles o agrediram com a pá. Após pegar os pertences, os invasores fugiram.
Familiares encontraram a vítima machucada e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento de Luziânia. O homem morreu logo após chegar ao local.
Na época do crime, um sobrinho de Francisco contou à TV Anhanguera que os criminosos levaram uma televisão, um videogame, aparelho de som e celulares. A Polícia Civil também afirmou que o grupo roubou dinheiro do homem.
Rodrigo deve ser indiciado por latrocínio e corrupção de menores.
Fonte: G1