Uma jovem de 18 anos denuncia que foi vítima de um golpe após vender o carro para um homem que fingiu ter feito um depósito bancário, em Goiânia. A autônoma Maria Isabela Alves da Silva ia usar o dinheiro para comprar outro veículo, mas como os depósitos foram feitos com envelopes vazios, ela ficou no prejuízo.
Segundo a jovem, o suposto comprador entrou em contato há dois meses com uma mulher grávida e uma criança demonstrando interesse em comprar o carro. Depois de negociações, o homem retornou na semana passada com um amigo para fechar o negócio.
O homem apresentou um comprovante que mostrava a realização de dois depósitos totalizando R$ 6 mil, que era o valor acordado entre eles.
Para tentar se certificar do depósito, Isabela e o homem foram ao banco para conferir a transação, porém essa conferência foi feita apenas no caixa eletrônico. No equipamento, constava que o depósito ainda estava a confirmar.
Após convencer a jovem de que o dinheiro cairia na conta dela normalmente, os dois foram ao cartório para fazer a transferência do veículo. Apenas no dia seguinte ela viu que os depósitos foram feitos com envelopes vazios.
Isabela ainda tentou entrar em contato com o suposto comprador, mas não conseguiu respostas. “Ele só falou que a gente podia ir no endereço que ele tinha me passado, mas era um endereço falso”, disse a autônoma.
O caso foi registrado na Polícia Civil para tentar localizar o golpista e recuperar o carro.
Fonte: G1