Jovem matou companheiro em legítima defesa

Servidora pública Ingrid Cristhine da Silva Rodrigues, de 20 anos, acusada de matar o companheiro com uma facada em Itauçu, na região central de Goiás, contou que agiu em legítima defesa, segundo o advogado dela. A jovem passou por audiência de instrução na terça-feira (17), quando mudou a sua versão inicial, de que a vítima tinha se ferido sozinho.

Durante a sessão no fórum da cidade, foram ouvidas, ao todo, 19 testemunhas. O defensor da acusada, Kuniyoshi Fagundes Watanabe, disse que a jovem foi ameaçada pelo companheiro, o empresário Lindomar Trovão dos Santos, de 42 anos, durante uma briga do casal e só se defendeu.

“Ele sempre ameaçava ela e várias vezes chegaram a vias de fato. Ela tentava sair dessa relação, mas diante das ameaças, não conseguia. No dia do fato, após beberem, houve uma discussão ligada a relacionamentos anteriores e ela fez as malas para ir embora. O companheiro então ameaçou matá-la e a única defesa que ela teve foi o ferir com uma faca”, disse o advogado.

Em seu depoimento inicial à polícia, a servidora pública disse que Lindomar tinha se ferido sozinho com a faca. “No primeiro momento, ela estava sob efeito de álcool, fazia uso de ansiolíticos e estava perturbada no momento. Depois que ela foi recolhida à prisão, ela se lembrou de como se deram os fatos e contou a verdade”, completou.

O Ministério Público não acredita nesta versão e vai pedir a condenação de Ingrid. “A intenção é leva-la a julgamento por júri popular por esse crime de homicídio qualificado”, disse o promotor Marcelo Faria Costa.

Lindomar Trovão foi golpeado com uma faca no peito no dia 5 de abril. Ingrid foi presa no mesmo dia, no local do crime. Ela segue presa desde então. Após a audiência, ela retornou ao presídio.

Laudos

O delegado que apurou o caso, Miguel da Mota, disse que o laudo do local de crime, descartava a hipótese de que a vítima tinha se machucado sozinha.

“O laudo comprovou como foi a dinâmica do crime e que, pela angulação do ferimento, ele não poderia ter esfaqueado a si próprio. Houve uma briga entre os dois e ela o esfaqueou com uma faca de serra. Descobrimos que ela o agrediu antes com tapas, socos e arranhões no rosto”, disse.

Outro relatório, do Instituto Médico Legal, não apontou que a jovem tivesse sido agredida no dia. O documento diz que, ao ser presa, ela apresentava bom estado geral, com um ferimento no pé produzidas por uma queda. Imagens de uma câmera de segurança registraram quando ela cai de moto ao tentar fugir do local do crime.

Fonte: G1

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *