JÚRI CONDENA HOMEM POR MATAR A MULHER E ATEAR FOGO AO CORPO EM CHAPADÃO DO CÉU; IRMÃO DA VÍTIMA É ABSOLVIDO

Sessão do júri popular que durou mais 14h condenou Milton Mendes a 15 anos e três meses de prisão pela morte e destruição do cadáver da mulher, Lindalva Maria da Silva. O crime ocorreu há mais de cinco anos, em Chapadão do Céu, região sudoeste de Goiás. Também réu no processo, o irmão da vítima, Valdeci Manoel da Silva, foi absolvido.

Cabe recurso da decisão. O G1 e a TV Anhanguera não conseguiram falar com os advogados das partes.

A sessão ocorreu na terça-feira (27), começando às 9h e sendo encerrada somente após às 23h. Ela foi presidida pelo juiz Luciano Henrique de Toledo.

A vítima teria sido esfaqueada por motivos de ciúmes. A defesa de Milton alegou legítima defesa e, em seguida, desclassificação para homicídio privilegiado sob ação de violenta emoção.

No entanto, os jurados discordaram e qualificaram o crime como homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e meio que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, concordaram que ele cometeu crime de destruição de cadáver.

Já em relação a Valdeci, os jurados acataram pedido de absolvição sustentado pelo Ministério Público.

Crime

De acordo com as investigações, Lindalva foi assassinada a facadas pelo marido e pelo irmão no dia 1º de agosto de 2014. Em seguida, eles colocaram o corpo em um carro e atearam fogo, carbonizando-o.

A polícia apurou, na época, que o casal vivia há 11 anos juntos e que o crime teria sido cometido por ciúmes. Milton alegou que a mulher mantinha um caso com outro homem.

Objetos encontrados na cena do crime ajudaram a polícia a localizar os acusados e indicaram que o homicídio foi premeditado.

Fonte: G1

SE INSCREVA E ATIVE O SININHO NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

 

 

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *