O vereador Jorge Kajuru (PRP) subiu à tribuna durante sessão da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (16/5), para explicar o motivo de seu aborrecimento com o senador e pré-candidato ao Governo de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM).
Segundo o vereador, o democrata não lhe garantiu vaga para disputar o senado em sua chapa porque estaria à espera de Vilmar Rocha (PSD). “Isso me aborreceu porque pensei: ‘uma amizade de 35 anos vale menos que Vilmar Rocha?’”, contou o vereador.
“Depois ele disse que o ideal era que eu fosse candidato a deputado federal e que, se eu fosse, teria garantido a liderança da bancada federal. Esta foi a conversa. Mas fiquei triste pela amizade, pela relação que tenho com Caiado. Não esperava que fosse preterido por um pré-candidato que não tem absolutamente nada do que eu tenho”, desabafou.
No atual cenário, o único que garantiu uma das vagas na chapa de Caiado foi o também senador Wilder Morais, que trocou o PP pelo Democratas e deve ir à reeleição.
Diante deste cenário, Kajuru garante que tocará seu projeto de forma independente, sem apoio de Caiado ou do pré-candidato ao governo pelo MDB, Daniel Vilela. O vereador é pré-candidato ao Senado Federal, mas na última terça-feira (15) anunciou que também cogita uma possível candidatura a governador do Estado.
Fonte: Jornal Opção