foto: Reprodução
Policial militar morre e outro fica ferido em operação no Complexo da Maré
Ao menos um policial militar morreu e outro ficou ferido durante uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Em resposta à ação policial, criminosos interditaram duas das principais vias expressas da cidade. Na Avenida Brasil, bandidos incendiaram um ônibus e atravessaram um caminhão no sentido Zona Oeste, levando a PM a interditar a pista central para o trabalho dos bombeiros. A Linha Vermelha também foi fechada no sentido Centro, mas já foi liberada, assim como um pequeno trecho da Linha Amarela. Apesar disso, ainda há pontos de retenção na Avenida Brasil.
Quarenta escolas municipais foram fechadas no Complexo da Maré devido à operação policial do Bope contra uma quadrilha de roubo de carros. Durante a ação, duas pessoas foram presas e um esconderijo de drogas foi localizado, que também era utilizado para endolação. Veículos roubados estão sendo recuperados por policiais dentro do Complexo da Maré, e agentes apreenderam uma pistola e um rádio transmissor.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio do batalhão da Maré, estão participando da operação. Moradores relataram intenso tiroteio nas comunidades Conjunto Esperança, Vila do João, Salsa e Merengue e Vila dos Pinheiros.
Nota oficial da Polícia Militar
“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que na manhã desta terça-feira (11/06), policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam uma ação com o apoio do 22º BPM (Maré) na Comunidade da Maré, Vila dos Pinheiros, Vila do João, Timbau e Baixa do Sapateiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, a ação tem como objetivo capturar integrantes de uma quadrilha que atua na prática de roubo de veículos nas principais vias expressas da cidade. Durante a operação, um grupo de criminosos incendiou um ônibus na Avenida Brasil, na altura da Fiocruz.
Agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e do Batalhão de Polícia em Vias Expressas (BPVE) foram deslocados para reforçar o policiamento na região. Os militares também desobstruíram as pistas das Linhas Amarela e Vermelha. Até o momento, os policiais efetuaram a prisão de dois suspeitos e apreenderam uma pistola que estava em poder dos acusados, além de materiais entorpecentes. Veículos roubados foram recuperados.
Dois policiais foram feridos e socorridos ao Hospital Federal de Bonsucesso; um veio a óbito.”
FONTE: terrabrasilnoticias