Marconi e Lúcia Vânia lideram pesquisa para o Senado; Kajuru tem vantagem em Goiânia

O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB) lideram pesquisa de intenções de voto para a disputa ao Senado. Em levantamento Estimulado realizado pelo instituto Serpes e divulgado pelo jornal O Popular nesta segunda-feira (9), Marconi tem 16,1% das intenções de voto. Já Lúcia aparece com 11,7%.

Serão eleitos para o Senado, no mês de outubro, dois nomes em cada estado. O eleitor pode votar em dois candidatos. De acordo com o levantamento, o terceiro colocado é o vereador por Goiânia, Jorge Kajuru (PRP), com 8,4% das intenções de voto.

O ex-senador Demóstenes Torres (PTB), tem 6,1% das intenções de voto. O deputado federal João Campos (PRB): 5,2%. Vilmar Rocha (PSD): 5,2%. Pedro Chaves (MDB): 2,6%. Wilder Morais (DEM) 1,4%. Anularia o voto ou não votaria: 8,1% dos entrevistados. Não decidiu: 35,3%.

Goiânia

Na capital, a pesquisa indica que a liderança é do vereador Jorge Kajuru. O parlamentar tem 15,8% das intenções de voto, contra 12,7% de Marconi e 11,9% de Lúcia Vânia. O ex-senador Demóstenes Torres tem 8,5% da preferência dos eleitores.

O ex-governador Marconi Perillo tem maior índice nas regiões Noroeste e no Entorno do Distrito Federal com 25,8% e 18%, respectivamente. Lúcia Vânia tem maior índice no norte goiano com 15,3%.

Espontânea

No levantamento do tipo Espontâneo, aquele em que o nome do candidato não é apresentado ao eleitor, Marconi Perillo tem 4,7% das intenções de voto, Lúcia Vânia tem 2,0%. O vereador Jorge Kajuru tem 1,7%. Demóstenes: 1,2%. João Campos: 11,1%. Pedro Chaves: 0,5% e Vilmar Rocha: 0,4%.

Rejeição

Marconi Perillo é o mais rejeitado pelos eleitores. 34% dos eleitores informaram que não pretende votar nele. Demóstenes Torres é o segundo mais rejeitado com 33,3%. Jorge Kajuru: 21,6%. Vilmar Rocha: 20,2%. Lúcia Vânia: 19,6%. João Campos: 18,9%. Wilder Morais: 17,1%. Pedro Chaves: 16,9%. Não rejeitou ninguém: 29,7% e não decidiu: 7,2%.

Metodologia

A pesquisa foi realizada pelo instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado Ltda, contratada pelo grupo Jaime Câmara e Irmãos e publicada no Jornal O Popular na edição desta segunda-feira, 9 de abril. O levantamento foi feito entre os dias 30 de março e 5 de abril, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo número BR-07829/2018 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número GO-05562/2018 no dia 29 de março de 2018. 801 eleitores foram ouvidos nas regiões de Goiânia, Inhumas, Nerópolis, Anápolis, Goianápolis, Guapó, Senador Canedo, Aparecida de Goianésia, Porangatu, Uruana, Ceres, Abadiânia, Luziânia, Novo Gama, Formosa, Simolândia, Águas Lindas, Piracanjuba, Ipameri, Catalão, Morrinhos, Itumbiara, Santa Helena, Rio Verde, Jataí, Caçu, São Luís de Montes Belos, Iporá, Vila Boa de Goiás e Faina. A margem de erro é de 3,5% percentuais para mais ou para menos.

Fonte: diariodegoias.com.br

Check Also

Seu celular está espionando? Como testar se seu smartphone está ouvindo suas conversas

Você já se perguntou se seu celular está realmente ouvindo o que você diz? Especialistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *