Marconi Perillo anunciou nesta sexta-feira (5) que desistiu da candidatura ao Governo de Goiás e vai disputar vaga no Senado. A decisão foi divulgada na convenção do PSDB, em Goiânia. O partido não vai lançar candidatura ao Palácio das Esmeraldas.
“Sei que isso frustrou muita gente, muito amigos. Jamais tive receio de enfrentar as lutas, mas não podemos avançar além daquilo que é possível. […] Na vida, a gente tem que ter coragem para decidir, enfrentar, ousar. Seria mais cômodo uma candidatura à Câmara, eu ajudaria bastante a legenda, mas acho que como candidato a senador poderei ajudar mais ainda”, afirmou.
O evento ainda homologou a candidatura de deputados estaduais e federais pelo partido. Perillo anunciou Jalles Fontoura como suplente. Marconi chegou a lançar a pré-candidatura ao governo estadual durante um evento no dia 16 de julho.
Perfil
Atualmente com 59 anos, Marconi Perillo nasceu em Goiânia, mas viveu até os 15 anos em Palmeiras de Goiás. Marconi é casado com Valéria Perillo e pai de duas filhas.
Marconi se formou como bacharel em direito e ingressou na carreira política como discípulo do ex-governador Henrique Santillo, de quem foi assessor especial. O político foi governador de Goiás por quatro vezes: 1998, 2002, 2010 e 2014.
Fonte:G1