O Mister Catalão 2021 Brenner Felipe Araújo, de 21 anos, perdeu o título após ser preso por suspeita de tráfico de drogas. O segundo colocado no concurso assumiu o posto de Brenner, de acordo com a coordenação do evento. A Polícia Civil apreendeu cocaína, ecstasy e cristais conhecidos como ‘MD’ na casa do jovem.
O g1 ligou para o advogado de Brenner Felipe Araújo às 9h18 desta sexta-feira (8), mas o celular estava desligado. O jovem alegou em depoimento na delegacia que as drogas eram para consumo próprio.
“O concurso Miss e Mister Catalão vem comunicar a quem interessar possa que nosso representante atual Brenner Felipe não ostenta mais o título referido. Honraria esta, agora transferida para o segundo colocado Lucas Corinto”, disse em nota o coordenador do evento, Fernando Goulart.
O comunicado publicado na rede social de Goulart destaca ainda que a prisão foi um fato isolado, ou seja, não tem qualquer associação com o evento. “Tal ato tem nosso repúdio e total desaprovação”, escreveu o coordenador.
Investigação
Policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão contra o jovem, um no Bairro Evelina Nour e outro no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
Nos endereços, os agentes apreenderam cocaína, do tipo “escama de peixe”, uma versão de alto valor comercial devido a sua pureza, comprimidos de ecstasy e cristais conhecidos como “MD”, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a investigação, se for condenado, o mister pode pegar pena de 5 a 15 anos de prisão.
Fonte:G1