Em um estande exclusivo e durante coletiva na TECHNOSHOW COMIGO, Fábio Passos gerente de lançamento dessa nova biotecnologia, pela primeira vez em Goiás, mostra as vantagens da sua nova plataforma que têm como objetivo aumentar a produtividade do agricultor brasileiro. A adição de 2 novas proteínas a soja com a tecnologia INTACTA2 XTEND vem combater as principais espécies do gênero Spodoptera, que causam prejuízos à cultura da soja.
Talvez você produtor rural, se pergunte como em sua região a soja se adaptaria ao clima e solos existentes de cada região. A Monsanto se preocupou com esse fator, visando abranger todos solos e climas brasileiros. Para que INTACTA2XTEND venha se adaptar a Monsanto utilizou de métodos de melhoramento em seus sete programas de melhoramento espalhados por diferentes regiões do Brasil que é composto por um banco de germoplasmas próprios.
Durante a coletiva, Fábio Passos ressaltou:
“ Primeiro a gente está falando de uma biotecnologia de última geração, então a gente sabe claramente a Monsanto é líder global de lançamento de biotecnologias. Tem uma referência uma longa história…com o negócio de soja no Brasil basicamente, é a única empresa hoje que têm uma biotecnologia comercial”.
Por Elisa Melo