Um morador de Amaralina, no norte de Goiás, filmou uma ambulância do município estacionada com vários fardos de arroz na parte traseira, inclusive em cima de uma maca. A prefeitura disse que abriu um processo administrativo disciplinar (PAD) para investigar o caso e ouvir a defesa do servidor.
O nome do motorista da ambulância não foi divulgado. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre as imagens.
A prefeitura explicou que o servidor é concursado e não tinha autorização do município para guardar ou transportar alimentos no interior da ambulância. O PAD vai apurar a conduta do funcionário e avaliar quais medidas serão tomadas.
As imagens foram gravadas na terça-feira (18), segundo a prefeitura. O veículo estava estacionado com as janelas abertas em um local da cidade.
A administração municipal explicou que a ambulância atende comunidades do núcleo Água Fria, vários assentamentos a 80 km de Amaralina. No dia da gravação, o motorista tinha transportado um paciente da comunidade para um posto de saúde e guardou os alimentos no veículo.
A prefeitura informou que não sabe ainda se a compra dos fardos foi pedida por moradores de algum assentamento e o motorista decidiu fazer o transporte.
Fonte:G1