A Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) apreendeu uma motocicleta com mais de 340 infrações em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o órgão, a soma do valor das multas ultrapassa R$ 50 mil em Goiás e R$ 20 mil em outros estados. O piloto não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os agentes de trânsito localizaram o condutor na última terça-feira (21), na Avenida Presidente Kennedy, no Setor Maracanã, onde foi identificado que a moto estava com os últimos dez licenciamentos atrasados. Após a apreensão, o veículo foi levado para o pátio do município e o condutor foi liberado.
De acordo com o diretor de Fiscalização de Trânsito da CMTT de Anápolis, Max Lânio Aparecido, o veículo tinha tantas multas que a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) não conseguiu gerar a estatística correta das infrações. A moto é uma Honda-CBX 200, cor vermelha, com placas de Marechal Cândido Rondon, Paraná.
Segundo Max, a moto estava no nome de outra pessoa, de quem o piloto alega que a comprou.
“O que acontece hoje é que muita gente compra o veículo de pessoas desconhecidas, não faz o comunicado de venda e muito menos transfere. É importante lembrar que, independente de quantos anos passarem, toda a responsabilidade do automóvel continuará com o primeiro dono em qualquer situação, pois a documentação não foi verificada. Sendo assim, o Detran aciona judicialmente e requer o pagamento de tudo”, relata o diretor.
Max completou que das 340 infrações mais recentes da moto apreendida, a maioria foi por excesso de velocidade e avanço no sinal vermelho.
Fonte:G1