O motorista que foi preso suspeito de matar um bebê de um ano e ferir pais e irmãos dele em acidente na BR-060, em Rio Verde, não tinha habilitação para dirigir e estava bêbado, segundo delegado Danilo Fabiano Carvalho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai dirigia o carro e foi internado em uma Unidade de Pronto-Atendimento com traumatismo crânio-encefálico, já a mãe as outras duas crianças foram levadas a uma Unidade Básica de Saúde.
O acidente aconteceu no domingo (24). Os nomes das pessoas envolvidas no acidente não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu descobrir o estado de saúde atualizado dos feridos no início da tarde desta segunda-feira (25).
Também sem o nome do motorista preso, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dele para pedir uma posição sobre o caso.
De acordo com o delegado Danilo Fabiano, o motorista que foi preso preferiu ficar em silêncio ao ser interrogado sobre o acidente, não teve fiança estabelecida e está à disposição da Justiça.
“Foi constatado que o motorista não tinha CNH, assumindo, portanto, o risco de produzir o resultado morte dos passageiros daquele outro veículo com o qual ele colidiu. Restou comprovado que estava sob efeito de àlcool, constatado pelo médico legista, e foi autuado em flagrante”, disse.
O motorista preso deve responder por homicídio, embriaguez ao volante e por dirigir sem ter habilitação.
A Polícia Civil informou que deve ouvir as quatro pessoas que ficaram feridas – a família do bebê que morreu no acidente – e aguarda resultados de laudos periciais para concluir o inquérito e enviá-lo à Justiça.
Fonte:G1