Uma mulher doou um cachorro, se arrependeu e procurou a Justiça para recuperar o animal, em Campos Belos, no nordeste de Goiás. Segundo a Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), antiga dona doou animal para outra, que não tinha vínculo afetivo com ela. As duas entraram em acordo antes que o caso virasse um processo.
Conforme o TJ-GO, a antiga dona informou que doou o cachorro da raça pinscher, que se chama Órion, após uma recomendação médica por ter alergia. Mas ela se apegou ao animal, se arrependeu e começou a tentar recuperá-lo de várias formas.
A outra dona recusou a devolver Órion, já que havia se apegado ao cachorro. O caso aconteceu em abril deste ano e um acordo foi feito durante uma audiência pré-processual entre elas, na última semana.
O nome das mulheres não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu o posicionamento delas diante do caso.
Ainda de acordo com o TJ, a antiga dona alegou que tem uma filha de 5 anos que começou a ter baixo rendimento escolar e ficou triste depois que o cãozinho saiu de casa. A mulher chegou a divulgar mensagens pedindo para recuperar o cachorro, o que deixou a nova dona chateada.
Conforme a Justiça de Goiás, não houve crime e, durante a audiência, as duas resolveram fazer uma troca simultânea de cachorros da raça Pinscher, na qual a antiga dona de Órion adquiriria um cachorro e o entregaria à mulher que havia adotado o animal, que, por sua vez, devolveria o Órion.
Fonte:G1