Uma mulher de 35 anos foi presa suspeita de furtar o cartão de crédito de um idoso e comprar R$ 17 mil em produtos eletrônicos, roupas e sapatos, em Petrolina de Goiás, no centro do estado. Imagens da câmera de uma loja mostram a suspeita escolhendo produtos.
Por não ter a identidade divulgada, o g1 não conseguiu localizar a defesa da mulher até a última atualização desta reportagem. De acordo com a PC, ela permanece presa até a manhã desta quinta-feira (1º).
A Polícia Civil informou que o idoso foi até a delegacia depois de ver o prejuízo que teve na conta, no momento em que foi sacar a aposentadoria. Ele viu o nome das lojas na fatura do cartão, foi até um dos comércios e teve acesso às câmeras de segurança.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Alana Delfino, a mulher não tem parentesco com o idoso, mas era conhecida e havia entrado na casa dele. Ela fez compras com o cartão dele durante quatro dias.
“A autora realizou compras em diversos estabelecimentos comerciais, como: loja de eletrodomésticos, loja de eletrônicos, supermercados e loja de moda feminina”, disse a delegada.
Após ver as imagens, os policiais encontraram a mulher na terça-feira (30), e ela confessou o crime. Entre os objetos furtados estávam: uma caixa de som, air fryer, uma botina, um tênis e até capinhas de celular.
“Ao pedir o extrato bancário para o gerente, ele constatou que quem havia furtado o cartão estava realizando compras desde o último dia 26. Ao ser entrevistada pelos policiais, ela confessou os fatos”, descreve a ocorrência.
Fonte:G1