No último dia 23, foi realizada pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambierntal, uma Mobilização “Goiás contra o Aedes Aegypti”, nos bairros Conjuntos Rio Claro I, II e III, José Bento, Cyllenêo França, Granjeiro, Primavera e Epaminondas II, levando à população local informações sobre as doenças causadas pelo mosquito e as formas de prevenção dessas doenças e também realizou o trabalho de recolhimento de resíduos em quintais e terrenos baldios na região.
Esse tipo de ação que acontece mensalmente, em bairros diferentes da cidade, contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros e Odebrecht Ambiental, Na ocasião, cerca de 100 pessoas visitou mais de três mil imóveis e, em 11 deles, foram encontradas larvas do mosquito. Além disso, as equipes recolheram em quintais e terrenos baldios mais de 30 toneladas de resíduos que poderiam favorecer a reprodução do mosquito.
Já no ponto de apoio, instalado na Praça do Conjunto Rio Claro, foram distribuídas cinquenta mudas da planta citronela (repelente natural para mosquito) e administradas gotas de profilaxia homeopática contra o vírus da dengue. Além disso, neste mesmo local foram desenvolvidas atividades educativas para crianças e oferecidas à população doses de vacinas contra a febre amarela e hepatite B e ainda, as vacinas dupla e tríplice viral.