Início » Destaque Geral » Mutirão de combate ao mosquito da dengue no Conjunto Rio Claro

Mutirão de combate ao mosquito da dengue no Conjunto Rio Claro

No último dia 23, foi realizada pela Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Ambierntal, uma Mobilização “Goiás contra o Aedes Aegypti”, nos bairros Conjuntos Rio Claro I, II e III, José Bento, Cyllenêo França, Granjeiro, Primavera e Epaminondas II, levando à população local informações sobre as doenças causadas pelo mosquito e as formas de prevenção dessas doenças e também realizou o trabalho de recolhimento de resíduos em quintais e terrenos baldios na região.

Esse tipo de ação que acontece mensalmente, em bairros diferentes da cidade, contou com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Esporte e Lazer, Corpo de Bombeiros e Odebrecht Ambiental, Na ocasião, cerca de 100 pessoas visitou mais de três mil imóveis e, em 11 deles, foram encontradas larvas do mosquito. Além disso, as equipes recolheram em quintais e terrenos baldios mais de 30 toneladas de resíduos que poderiam favorecer a reprodução do mosquito.

Já no ponto de apoio, instalado na Praça do Conjunto Rio Claro, foram distribuídas cinquenta mudas da planta citronela (repelente natural para mosquito) e administradas gotas de profilaxia homeopática contra o vírus da dengue. Além disso, neste mesmo local foram desenvolvidas atividades educativas para crianças e oferecidas à população doses de vacinas contra a febre amarela e hepatite B e ainda, as vacinas dupla e tríplice viral.

goias_contra_aedes_23_031 goias_contra_aedes_23_033

Veja Também

POLÍCIA PRENDE MAIOR ESTUPRADOR EM SÉRIE DE GOIÁS, O ACUSADO CHEGOU A FAZER SEXO ORAL EM UM BEBÊ DE 5 MESES, FILHO DE UMA DAS VÍTIMAS

A Polícia Civil com o apoio da Polícia Técnico-Científica realizou uma força-tarefa que culminou na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *