Projeto define distância mínima para pulverizações
A Câmara aprovou projeto de lei dos vereadores Thiago Maggioni e Carlos Miranda que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos em um raio menor que um quilômetro em relação às áreas urbanizadas do município. O objetivo é proteger o meio ambiente e a saúde da população. Emenda do vereador Nilton César Soró, também aprovada em plenário, estende a distância para dois quilômetros nas áreas próximas ao Polo Turístico Vale do Paraíso.
Gildenício pede asfalto para ruas do setor Granjeiro
O vereador Gildenício Santos solicitou à administração municipal o asfaltamento das seguintes vias localizadas no setor Granjeiro: Rua Jerônimo Otoni, Alameda Ministro Ney Braga, entre as ruas Tia Purcena e Rio João Manoel, e Rua Tio João Manoel, entre as alamedas Ministro Ney Braga e Marechal Rondon.
Geovaci reivindica fiscalização mais eficaz no lago Bonsucesso
O vereador Geovaci Peres requereu à prefeitura uma fiscalização mais eficaz em toda a área do lago Bonsucesso, bem como a reforma da pista que dá acesso ao local de embarque e desembarque de veículos náuticos. Muitos usuários têm reclamado das competições de som automotivo, dos carros estacionados incorretamente e outras atitudes que prejudicam o lazer dos frequentadores. Já o acesso ao embarcadouro encontra-se em estado precário.
Vinícius sugere inclusão do número do Disque Lâmpada na conta da Celg
O vereador Vinícius Luz solicitou à Celg a inserção do número do serviço de ligação gratuita Disque Lâmpada na fatura de cobrança de energia elétrica. O serviço foi criado para atender com rapidez aos pedidos de substituição de lâmpadas queimadas e demais serviços oferecidos pela Secretaria de Serviços Urbanos no município.